quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O efeito do ACREDITAR na mensagem positiva: amor em todas as ações.


hptt://caps1picuipb.blogspot.com/
MENSAGEM

A saúde mental é um campo inesgotável de pesquisa acerca do comportamento humano. Constitui-se numa oportunidade de amadurecimento profissional e pessoal, um ensaio à liberdade de expressão imbuída do profundo desejo de recuperar a cidadania roubada, o respeito desrespeitado, os sonhos esquecidos pela presença do sofrimento psíquico. O preconceito ainda existente na sociedade e entre as pessoas causa dor e seqüelas. Aqui no CAPS, procuramos tratar todos de igual pra igual, somos seres humanos e isso basta. Nossa proposta além da reinclusão e ressorcialização consiste na construção de novos paradigmas sociais capazes de transformar os conceitos atuais. Somos diferentes porque pensamos e agimos assim, não basta tratar a doença como algo meramente orgânico ou algum déficit existencial, psicomotor ou cognitivo. Acreditamos que a força do amor, aliada ao conhecimento cientifico poderá transformar a sociedade transpondo os muros da discriminação e do preconceito, para isso, trabalhamos nesse intuito. A Vida é algo mais sublime do que todas as nossas expectativas e conhecimentos aplicáveis ou inaplicáveis. Lutamos por dias melhores, por dias de conquistas e de paz.
A equipe do CAPS com todos os seus usuários, familiares, amigos, colaboradores e incentivadores, se sente profundamente agradecida pela presença dos estagiários do 7.º Período de Enfermagem da UFCG de Cuité-PB, Coordenada pela Professora Enfermeira Aline, que ao longo desse mês, realizou um brilhante trabalho de acolhimento, dinâmicas e reflexões acerca da temática. Trazendo novas propostas para nossa equipe e alegrando os usuários do CAPS, fortalecendo os laços de amizade e de afetividade entre todos.
A vocês a nossa profunda gratidão e reconhecimento do grande beneficio que vocês trouxeram para os usuários e toda a equipe do CAPS.
Finalizo, renovando os votos da mais profunda admiração e disponibilizando os serviços do CAPS para novas intervenções e estágios vindouros.Vocês são sempre bem vindos. Aqui no CAPS, somos todos loucos:
LOUCOS PELA VIDA, LOUCOS PELA EMOÇÃO, LOUCOS PELA FAMÍLIA E CHEIOS DE AMOR NO CORAÇÃO.

Picuí-PB, 02 de dezembro de 2010.
Muito Obrigado.


Martinho Sérgio de Medeiros Casado
Diretor do CAPS 1 de Picuí-PB.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

AÇÃO NO CAPS



hptt://caps1picuipb.blogspot.com/

Universitários em ação


hptt://caps1picuipb.blogspot.com/

Interação dos universitários do 7.º Período de Enfermagem com os usuários


hptt://caps1picuipb.blogspot.com/

Não existe dor maior
do que a dor da solidão
do que a dor do preconceito
estampado na cara do outro meu irmão
essa dor provoca loucura e rebelião Martinho Sérgio Poeta da vida

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CAMINHADA EM PICUI PB 19 DE NOV DE 2010


hptt://caps1picuipb.blogspot.com/

1.ª CAMINHADA DE SAÚDE MENTAL DO CAPS DE PICUÍ-PB. DATA: 19 DE NOVEMBRO DE 2010. SEXTA-FEIRA AS 08:00 HS DA MANHÃ SAÍDA DE FRENTE AO CAPS DE PICUI-PB.


Balada do Louco
Ney Matogrosso
Composição: Arnaldo Baptista / Rita Lee
Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Mais louco é quem me diz
E não é feliz
Eu sou feliz
AUTOR: NEY MATO GROSSO.

CAMINHADA DO CAPS LOUCOS PELA VIDA 19/11/2010


hptt://caps1picuipb.blogspot.com

"CORRER PARA MELHORAR A SISTEMA CARDIOVASCULAR E PARA DEMONSTRAR NOSSA CORAGEM DE ASSUMIR QUE SOMOS DIFERENTES E ESPECIAIS." (USUÁRIO DO CAPS) (SIC).

" Os nossos usuários são poetas, cantores, dançarinos (as), pintores, desenhistas, grandes jogadores e eternos sonhadores. Por isso, são vencedores!!!" Martinho Sérgio

" Queixo-me as rosas, mas que bobagem as rosas não falam." (Cartola)

"Correr, corrida para o além. No mundos dos sociopatas, todo mundo é louco também."
Sociodrama inacabado

TEMPO DE TRAVESSIA


hptt://caps1picuipb.blogspot.com/

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa Por Martinho Sérgio de Medeiros Casado (Diretor do CAPS )