hptt://caps1picuipb.blogspot.com/
MENSAGEM
A saúde mental é um campo inesgotável de pesquisa acerca do comportamento humano. Constitui-se numa oportunidade de amadurecimento profissional e pessoal, um ensaio à liberdade de expressão imbuída do profundo desejo de recuperar a cidadania roubada, o respeito desrespeitado, os sonhos esquecidos pela presença do sofrimento psíquico. O preconceito ainda existente na sociedade e entre as pessoas causa dor e seqüelas. Aqui no CAPS, procuramos tratar todos de igual pra igual, somos seres humanos e isso basta. Nossa proposta além da reinclusão e ressorcialização consiste na construção de novos paradigmas sociais capazes de transformar os conceitos atuais. Somos diferentes porque pensamos e agimos assim, não basta tratar a doença como algo meramente orgânico ou algum déficit existencial, psicomotor ou cognitivo. Acreditamos que a força do amor, aliada ao conhecimento cientifico poderá transformar a sociedade transpondo os muros da discriminação e do preconceito, para isso, trabalhamos nesse intuito. A Vida é algo mais sublime do que todas as nossas expectativas e conhecimentos aplicáveis ou inaplicáveis. Lutamos por dias melhores, por dias de conquistas e de paz.
A equipe do CAPS com todos os seus usuários, familiares, amigos, colaboradores e incentivadores, se sente profundamente agradecida pela presença dos estagiários do 7.º Período de Enfermagem da UFCG de Cuité-PB, Coordenada pela Professora Enfermeira Aline, que ao longo desse mês, realizou um brilhante trabalho de acolhimento, dinâmicas e reflexões acerca da temática. Trazendo novas propostas para nossa equipe e alegrando os usuários do CAPS, fortalecendo os laços de amizade e de afetividade entre todos.
A vocês a nossa profunda gratidão e reconhecimento do grande beneficio que vocês trouxeram para os usuários e toda a equipe do CAPS.
Finalizo, renovando os votos da mais profunda admiração e disponibilizando os serviços do CAPS para novas intervenções e estágios vindouros.Vocês são sempre bem vindos. Aqui no CAPS, somos todos loucos:
LOUCOS PELA VIDA, LOUCOS PELA EMOÇÃO, LOUCOS PELA FAMÍLIA E CHEIOS DE AMOR NO CORAÇÃO.
Picuí-PB, 02 de dezembro de 2010.
Muito Obrigado.
Martinho Sérgio de Medeiros Casado
Diretor do CAPS 1 de Picuí-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário